Aqui em casa todos fomos positivados para a o contato com o Corona vírus. Os sintomas foram amenos para alguns e mais intensos em outro, como no meu caso.
Quando a nossa secretária ligou do posto de saúde, nos avisando do diagnóstico médico, corremos para o médico. A patroa foi primeiro e de lá trouxe receita para os demais. A pequenininha faz uso de Homeopatia. Acho que devido à imediata medicação os sintomas foram suportados.
Ivermectina, Azitromicina, Cloroquina, Dexametazona e Dipirona, depois Zinco e Vitamina C. Ficamos atentos aos sintomas. Marcamos os testes nas datas disponíveis. Positivo para todos. A partir de então entramos em Quarentena, antes estávamos em confinamento. Desta vez não fomos nem ao Sacolão da Júlio.
Não tinha como deixar a casa. Ficamos nos cuidando para que outros ficassem protegidos. A cunhada se prontificou e fazer a compra das frutas e do mercado.
Quando não encontramos Ivermectina, liguei para o Anizio, meu irmão, que prontamente veio nos trazer a quantidade solicitada. Ele disse que ficaremos sem piolho por uns três meses.
Eu perdi o paladar e olfato, e até agora não encontrei, algo previsto, segundo o serviço de monitoramento, oferecido pela Cassems. Eles nos ligam todos os dias. Querem saber como estamos e sem querer nos transmitem sensação de alívio. Como é bom saber que alguém se preocupa conosco.
Eu acho que piorei por não fazer resguardo. Tomei sereno, mesmo que por alguns segundos. No outro dia que tive sintomas fortes, estava no telhado de casa procurando telhas quebradas, responsáveis pelas novas goteiras. Bem que a minha sogra quase teve um troço, quando a patroa disse que eu tinha subido no telhado.
Suspendemos as nossas atividades externas. Comunicamos os mais chegados e os demais avisaríamos em momento oportuno.
Liguei para a tia Alzira e tia Bita, e comuniquei-as e disse que o pior já tinha passado, acho. Liguei para o meu primo Marcelo, que anda pelo interior todo, dizendo para ele se cuidar. Todos me perguntaram que remédio tinha tomado. Fizemos o que o doutor mandou, não quis saber de viés político, só sei que estou aqui contando esta história.
Ficamos sem frequentar o Pilates. Quando voltamos ao médico e ele nos disse que o tempo de transmissão já havia passado, passamos um Whats para eles perguntando para as fisioterapeutas se já era hora de voltar. Sinal verde, lá estava eu e meu filho, na primeira sexta-feira posterior. O que vocês tomaram? Quis saber a fisioterapeuta.
Antes de cair doente havia combinado com meu primo Edimilson um serviço aqui em casa, mas como todo mundo caiu doente, liguei para ele e suspender o serviço, ainda mais que meu tio tem mais de setenta anos. Depois que a poeira abaixou liguei para ele, que me disse que por lá também não estiveram nos melhores dias. Meu tio teve pneumonia, mas agora está bem. Deixei para ele decidir o momento de iniciar a obra.
Sem pressa!