Em um tempo deste quem tem telhado com várias quedas deve-se preocupar com as telhas que se quebraram, pelo trânsito dos pedreiros na instalação da caixa de água nova, como também com o entupimento das calhas que fazem o escoamento. Que chova à vontade, sou um cara de sorte, e nenhuma goteira cairá sobre nós, estava tudo funcionando bem. Também pudera, outro dia, bem cedinho, tive que subir no telhado e verificar de onde veio tanta água para ter inundado a sala, naquela noite chuvosa, em que tivemos que arrastar mesas, cadeiras, sofás e tapetes.
Hoje é o penúltimo dia de atividades na escola das crianças. O filho teria lanche coletivo, no qual levaria uma caixa de suco de uva, mas para a menina ainda teria que preparar sua lancheira, como fiz durante todo o ano letivo.
Ainda estamos desfalcados de um dos veículos. Temos dois Fordes, um New Fiesta sedan importado do México e um Ecosport, comprados na mesma ocasião. Quando chega a hora de fazer a revisão programada, sai um entra outro. Nossos compromissos prosseguem, só os nossos deslocamentos devem se adequar.
Naquela manhã, minha sobrinha iria conosco, aproveitando a viagem. Ela iria ao salão da Rose. Como o atendimento seria demorado, foi pronta para ir direto à escola, no período da tarde.
Meu expediente ficou alterado com antecipação de saída para as 11:00 horas. Se quisesse uma carona da patroa teria que ficar até às 12:50 horas, mas logo às onze e pouco estava em casa, graças a uma carona do Professor Ronaldão, da matemática.
Toda segunda-feira, como tenho expediente à tarde, a patroa leva o filho à seção de RPG e depois à Escola Escala. Próximo das 18:00 horas eu me encarrego de ir buscá-lo, mas naquela tarde excepcionalmente não poderia.
À tarde seria homenageado pelos alunos da turma sesquicentenário da Retirada de Laguna, do terceiro ano. Procurei fazer tudo para estar às 15:00 horas no Culto Ecumênico, que fazia parte da solenidade. Depois do culto outras solenidades aconteceram, como a estrega de placa a docente destaque, descerramento de placa e formatura no pátio. Estive com esta turma por dois anos consecutivos, o 9º do Fundamental e no 1º do Médio.
Pude reencontrar antigos alunos e despedir-me dos da atual formanda. Tive sorte de ser bem quisto pela maioria deles e por isso ter sido escolhido destaque.
Depois das solenidades, filei outra carona, desta vez com a professora Carla, que além desta gentiliza me colocou a par de vários fatos ocorridos nos bastidores do Colégio. Ela é a locutora da Rádio Corredor.
Em casa, fico sabendo que a fisioterapeuta Solange, a do RPG, tinha aprontado mais uma. Ela sempre apronta e tem sempre uma desculpa. Seu carro ficou na oficina por um bom tempo, o defeito ela até me relatou, mas como sou leigo neste assunto, e mais leigo ainda em se tratando em carro importado, achei que o problema era grave e que o concerto dependeria de peças importadas. Enquanto o carro estava na oficina a desculpa para os atrasos era o Uber, que quando não demorava, não tinha troco. Às vezes ela se atrapalha com os horários. Relevamos tudo, pois trata-se de uma indicação médica. Desta vez, o atraso, foi do filho.
Com este monte de afazeres, só tendo sorte!
Vivo nas suas entrelinhas meu compadre querido!